sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SÃO PAULO A CAPITAL DE TODAS AS ETNIAS

A cidade de São Paulo tem o terceiro maior PIB do Brasil, o primeiro é o da União e o segundo é do Estado de São Paulo

Há 454 anos São Paulo nasceu como um vilarejo. Hoje com 11 milhões de habitantes é a maior cidade da América Latina. São várias culturas dentro desta cidade. São vários povos que chegaram, há anos atrás, como os alemães, os árabes, os belgas, os japoneses, os judeus, os italianos, entre vários outros e trouxeram junto suas tradições. Essa imigração ainda acontece, pois graças ao turismo de negócios e eventos a cidade se tornou um ponto estratégico para o Mercosul, sem falar das oportunidades de trabalho.
São Paulo é a cidade 24 horas. Nela os negócios não param. Tem uma vida noturna agitada com bares como o Bar Brahma fundado em 1948, localizado na Av. São João e esquina com a Av. Ipiranga, restaurantes, teatros, cinemas e shows.
Durante o dia você pode fazer vários passeios e conhecer lugares que marcou seu passado e que contam um pouco de sua história como a Basílica de São Bento, a Catedral da Sé, o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu de Arte Moderna, a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz, o Teatro Municipal, o Memorial do Imigrante, o Memorial da América Latina, o Mercado Municipal e provar do mais famoso sanduíche de mortadela ou um bolinho de bacalhau, entre vários outros pontos turísticos da cidade.
São Paulo é o centro econômico do país. É a cidade das mil facetas, das mil maravilhas e das mil oportunidades. Ela nasceu de um vilarejo e se tornou metrópole. Encanta quem chega e deixa saudades em quem vai.


Por Andrea Machado
Foto: http://www.cdcc.sc.usp.br/

BOLSA MASCULINA

Homens também usam bolsas e continuam sendo homens



Homem moderno não vive mais de bolso cheio e muito menos utiliza as pochetes na cintura (horrorosa de pai, mãe e parteira), o momento pede acessórios que realmente auxilie com os "apetrechos" que você carrega.
As bolsas estão cada vez mais em alta para os homens, os mais tradicionais utilizam valises, os esportistas mochilas, a grande novidade é que as bolsas que antes só as mulheres usavam agora também são usadas pelos homens, isso mesmo, homens usando bolsas femininas.
Não vai me dizer que só falta homem usar bolsa feminina e saia, que vou acreditar piamente que você não leu a minha matéria anterior, me interessei sim, pela libertação do guarda-roupa masculino e descobri que na Itália, Tóquio, Paris e outras grandes cidades no mundo já se tornaram comum homens usando bolsas femininas. Grifes como Fause Haten, Zump, Ellus, TNG e outras aqui no Brasil com desfiles no qual os modelos masculinos estão com bolsas a tiracolo, nem preciso falar das marcas estrangeiras como Louis Vuitton que acredita que homens utilizaram bolsas tanto quanto as mulheres num curto espaço de tempo.
Nessas pesquisas que eu fiz, descobri que a moda feminina e a masculina cada vez se fundem mais solidamente e as pessoas cada vez mais andrógenas. Quero muito acreditar que vou encontrar vários homens pelas ruas com bolsas na região central, Paulista enfim lugares comuns em dias comuns na maior naturalidade.
A moda que mexe com a auto-afirmação das pessoas, principalmente a dos homens, sofre com uma grande barreira para transpor, pois homem que é homem usa bolsa sim, usa saia sim e o que mais quiserem, na verdade ele continuará sendo heterossexual e nada muda.
O mais importante é sentir-se bem à vontade para fazer o que quiser. Só não vale misturar tudo, que ai só vai faltar uma ”piruquinha”.



Por Roger Canutto
Foto Globo.com

terça-feira, 19 de agosto de 2008

BRASIL, MEU PAÍS BRASILEIRO

Em 2 anos mais de 2,7 milhões de famílias deixam de usufruir do Programa Bolsa Família por estarem empregados atualmente

Rosani Cunha, Secretária Nacional de Renda e Cidadania, informa que desde junho de 2006 aproximadamente 2,7 milhões de famílias tiveram um aumento na renda familiar e deixaram de participar do Programa Bolsa Família, por conta própria e para que outras pessoas, que necessitam, possam ser privilegiadas, assim como elas, deste benefício, graças à sua inclusão no mercado de trabalho.
Este ato mostra que o brasileiro, que antes era chamado de "acomodado" e vivendo às custas do governo precisava somente de um apoio e incentivo para melhorar sua condição de vida. Que exemplo!
Enquanto isso, os exemplos de algumas pessoas ligadas ao governo e à sociedade, são completamente contrários. Eles "arrecadam" dinheiro público para o bem do partido e próprio, como no caso mensalão, onde deputados recebiam mesada em troca de apoio político, que desencadeou em outras corrupções como o caso Operação Satiagraha, onde banqueiro, doleiro, ex-político e investidores, fazem fortunas com a corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. Temos também a Operação Quimera, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que utilizava dos recursos da Previdência Social.
Que exemplo o poder público leva ao povo brasileiro. "Povo" com sede de trabalho e esperança de um futuro melhor. E, enquanto isso, o dinheiro público é utilizado para o enriquecimento ilícito de algumas pessoas e empresas desse Brasil, "meu país brasileiro".


Por Andrea Machado

domingo, 17 de agosto de 2008

HOMEM... SAIA DE SAIA

Uma verdadeira "saia justa", homem usando saia

Parece que realmente essa moda do homem usar saia esta mais forte do que nunca, eles estão se organizando e juram que não são gays, e por que seriam? Só porque estão usando saias? Mas que ainda estamos longe de nos acostumarmos com a visão de um homem trajando saia... Ah sim, isso estamos!
É cada vez maior o número de franceses que defendem a libertação do guarda-roupa masculino. Eles querem se livrar da ditadura das calças e adotar a saia como peça do vestuário. E já existe até uma associação, chamada Homens de Saia, com aproximadamente 30 membros, que militam para poder deixar as pernas de fora.
Michael Coviello, aluno de uma escola de Hasbrouck Heights, em New Jersey, nos EUA, conquistou o direito de usar saia na sala de aula. O garoto, com o auxílio da União Americana para as Liberdades Civis, chegou a um acordo com a direção do colégio. Coviello quer usar saia para protestar contra a política da escola de proibir o uso de bermudas nas suas dependências. O código de vestuário da instituição baniu o uso da vestimenta, mas não de saias, política que Michael considera discriminatória.
Os carteiros da cidade norte-americana de Seattle sugeriram à categoria a adoção do kilt (saia masculina escocesa) como uniforme de trabalho."O kilt é uma peça de vestuário muito mais confortável do que as calças e bermudas masculinas, porque não prende as pernas e os genitais", explicou Dean Peterson, funcionário de um dos correios da cidade e porta-voz da iniciativa. A idéia foi apresentada à Associação Nacional de Carteiros.
A estilistas Jéssica Janetti da Oliveira partiu da desconstrução da calça – umas das peças que melhor representa o vestuário masculino tradicional – para chegar nas saias, como uma tentativa de pensar o homem moderno. Assim como Jean Paul Gaultier – um dos primeiros estilistas a colocar homens de saia na passarela, e responsável por revolucionar o guarda-roupa masculino em fins do séc. XX.
Exemplos e motivos para você “largar mão” de ser preconceituoso e aderir uma saia não faltam, fora que no verão deve ser muito bom um ar fresco pra ventilar as partes baixas.
Algumas manifestações acontecem em sites como C-tendance e Jupe Skirt. Esses homens buscam a “emancipação masculina”, e revindicam pelo direito de dispor plenamente do próprio corpo, nos moldes da liberação feminina.
Veja bem, usa quem quer... E principalmente quem tem pernas para tal, já que ver uns “cambitos” peludos ninguém merece!
Por Roger Canutto
Foto ator Dougray Scott / HITMAN 2007