sábado, 2 de agosto de 2008

POLÍCIA FEDERAL PRENDE FAZENDEIRO NO ACRE

Polícia Federal, Ibama e Ministério do Trabalho agem juntas contra crimes florestais e ao trabalho escravo no Acre

Foi decretada em 31/7 a prisão preventiva do fazendeiro T. J. S., de 31 anos, na cidade de Rio Branco - AC, pelo Juiz Federal da 2 Vara da Seção Judiciária do Amazonas.
Segundo Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, o fazendeiro foi "indiciado pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo, aliciamento de trabalhadores, perigo para vida ou saúde de outrem e destruição de floresta considerada de preservação permanente. Somadas, as penas podem chegar a 15 anos de prisão."
Esta operação de combate ao desmatamento ilegal está sendo realizada pelo Ibama com o apoio da Polícia Federal e do Ministério do Trabalho.
O fazendeiro está a disposição da Justiça Federal no presídio Francisco de Oliveira Conde.


Por Andrea Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação / Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre
www.dpf.org.br/docs

CUIDADOS ANTES DE PROVIDENCIAR SUA VIAGEM

Atenção antes de comprar sua viagem, pois tarifas baratas têm restrições até de assentos para algumas cias. aéreas

Nos últimos anos o mercado do turismo vem passando por sérios problemas e o passageiro deve tomar alguns cuidados ao adquirir uma passagem aérea ou pacote turístico.
Antes de efetuar sua compra verifique quais são todas as restrições do contrato, seja ele de aquisição de passagem aérea ou serviço de pacote, onde inclui passagem aérea, passeios, traslados, hotéis, etc. Quanto mais barato o passageiro pagar maior o número de restrições, inclusive para marcação de assentos.
O passageiro deve exigir de sua agência de viagens todas as informações sobre o que ele está adquirindo antes de efetuar o pagamento. Pois após o pagamento efetuado será difícil um cancelamento sem que seja cobrado multa pelos serviços prestados tanto para a agência quanto para os hotéis, cias. aéreas e empresas envolvidas.
As agências de viagens nem sempre têm respostas imediatas, pois devido às diversas promoções existentes no mercado, as restrições nem sempre chegam a elas imediatamente, porém ela deve buscá-las para informar ao passageiro com precisão de todas as informações necessárias para o bom andamento de sua compra.
É importante que o passageiro saiba quais são os seus deveres para que ele possa exigir os seus direitos.

Por Andrea Machado

quinta-feira, 31 de julho de 2008

UNIÃO DA GOL E VARIG

A Gol Linhas Aéreas inteligentes unirá a administração das empresas e não as marcas


A Holding controladora das companhias aéreas Gol e Varig irá uni-las para serem uma única companhia aérea. Foi enviado nesta quarta-feira dia 30/07, junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o pedido da reestruturação societária.
"A Reorganização simplificará a estrutura societária das subsidiárias da Gol, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e reduzindo custos financeiros e operacionais, além da obtenção de maior flexibilidade operacional."
Buscando maior eficiência na prestação de serviços de transporte aéreo sem descaracterizar as marcas que permanecem atuando no mercado.
"Com a Reorganização, a companhia aérea assumirá os direitos e obrigações de titularidade da [Varig e Gol], sendo que as marcas “GOL” e “VARIG” serão mantidas."
A Gol informará seus acionistas e o mercado em geral, na medida em que for concedida a aprovação da Anac e for consumada a Reorganização.

Por Roger Canutto
Fonte GOL Linhas Aéreas Inteligentes

terça-feira, 29 de julho de 2008

HEBE FEZ LIFTING

Convidados e assuntos para atingir um público mais jovem, rejuvenesce o programa Hebe apresentado pelo SBT


Quem assistiu o programa Hebe na última segunda-feira dia 28/07, percebeu as mudanças nas apresentações que deixaram o programa mais jovial.
Hebe Camargo que estava com uma pequena rouquidão, embora a alegria que é costumeira e contagiante não a abandonou. Entre os convidados do safá estavam, Latino que iniciou o programa cantando seu novo sucesso com a dupla sertaneja Andre e Adriano, as belissímas apresentadoras da TV Jam - TV online - Dora Vergueiro, Talitha Morete e Fernanda Pontes, ainda Beto Simas que jogou capoeira, o Astronauta Macos Pontes e sua filha jogadora de futebol Ana Carolina.
A conversa ficou entre esporte e dança. Para completar o ambiente jovial a banda de rock NX Zero fez a alegria da platéia.
O SBT mostra que as mudanças de horários de sua programação não são suficientes, tem que mudar, também, as atrações conforme o horário de apresentação.
Os telespectadores passam a ter uma nova opção nesta faixa de horário e a emissora ganha pontos na audiência.

Foto: Daniel Pinheiro
Por: Roger Canutto