quarta-feira, 13 de agosto de 2008

EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO


Em 08/07 a Polícia Federal enviou 300 policiais com 24 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Eles foram expedidos pela 2 Vara Criminal Federal de São Paulo e a investigação foi comandada pelo delegado Protógenes Queiroz.
Entre os presos estavam Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, Naji Nahas, investidor e Celso Pitta, ex-prefeito da cidade de São Paulo.
Dantas é investigado pela Polícia Federal por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas e sonegação fiscal. Ufa!!!! que ficha.
Ele foi preso pelo delegado Queiroz e solto por Gilmar Mendes, presidente do STF, que criticou a prisão e a classificou como "espetacularização" pelo fato da TV exibir imagens do momento exato em que ela ocorreu, de madrugada e sendo utilizadas algemas. Mas, espere aí, vamos com calma, algema não é coisa de gente rica não.
Dantas tem o direito de ficar calado e com o dinheiro, inclusive público, bem aplicado, enquanto o delegado Queiroz é afastado. Opa, me desculpem, ele pediu o afastamento, no auge da investigação, para fazer um curso onde todos os delegados com dez anos de serviço são obrigados a fazer.
O interessante de tudo isso é que esse grupo foi descoberto em 2004, durante a CPI do mensalão. Vocês se lembram do Marcos Valério, José Dirceu, Antônio Palocci, Luiz Gushiken, ... ?
Essa história parece não ter fim.
Por Andrea Machado

AGOSTO MÊS DO CACHORRO LOUCO TEM MERCADO MUNDO MIX

Loucura a parte, o Mercado Mundo Mix, abrange moda, arte, exposições, foto, beleza e design

O Mercado Mundo Mix apresentará sua nova edição nos dias 16 e 17 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com sua versão original, suas características alternativas e ligadas ao universo underground. O Mercado Mundo Mix apresenta novos talentos e novas idéias nas áreas das artes, música, moda e comportamento.
Acontece na área externa do Memorial da América latina em meio a uma loucura extremamente organizada por seus idealizadores, que sempre surpreendem com novas atrações agradando a todas as tribos.
Sob o tema "Conexão América Latina", o evento trará também sets de música latina com DJs argentinos, colombianos e cubanos.
Compareça:
16/08: Sábado
17h - Clau Assef
18h - Marisa Orth
20h - Mari Rossi
17/08: Domingo
16h - MariMoon
18h - Yaya Pagh
19h30h - Ana Flávia
Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (entrada pelos portões 9 e 12), em frente a saída do Metrô Barra Funda. Horário - Das 14 às 22h. Valor R$ 5,00.
http://www.mercadomundomix.com.br/

Você não vai ser louco e perder, vai?

Por Roger Canutto
Foto arquivo O GLOBO

terça-feira, 12 de agosto de 2008

FIM DO CONFLITO NO CÁUCASO

A Geórgia quer provas do fim das operações Russas

A Rússia anunciou o fim de suas operações militares na Geórgia após 5 dias de conflito intenso em Ossétia do Sul. O anúncio foi feito hoje, 12/8, pelo presidente russo Dimitri Medvedev. Porém a Geórgia quer provas do fim das operações do exército russo.
O acordo impõe algumas condições, sendo elas, a retirada das tropas da Geórgia e o acordo de vínculo assinado, que será preparado pela França.
O exército russo irá permanecer no local do conflito, porém suas operações chegaram ao fim.
Durante o conflito o número de mortos pode ter chegado à duas mil pessoas e o número de pessoas que abandonaram suas casas pode chegar a cem mil. Segundo a ONU "infelizmente este número está a aumentar."
A ONU e a Cruz Vermelha estão auxiliando à população que sofreu com o conflito.
A crise teve início em 1992 quando a Ossétia do Sul proclamou sua independência, porém a comunidade internacional não a reconheceu. A partir daí ela quer fazer parte da Federação Russa, da mesma forma que a Ossétia do Norte.
A território da Ossétia do Sul encontra-se do lado georgiano, na fronteira com a Rússia.
Desde 2004 a Geórgia vem combatendo o contrabando na região, que agravou a crise iniciada em 1992, com o movimento de independência osseta.
Um fato importante para os EUA apoiarem a Geórgia é que a Ossétia do Sul está no caminho dos oleodutos georgianos. Se a Rússia anexar este território ao seu, os EUA deixam de controlar o gasoduto que passa pela Geórgia e a Rússia assume o controle.

Por Andrea Machado
Foto David Mdzinarishvili/Reuters
Fonte: http://www.euronews.net/

CINEMARK COM SALAS VIPS

Mais duas salas de cinema no Shopping Cidade Jardim, mas dessa vez as salas são vips



A Cinemark renova o conceito de multiplex e inaugura duas salas VIPs no dia 15 de agosto. As salas somam 224 poltronas de couro reclináveis e assentos love seat, que ainda ganham um extra: apoio para os pés e são equipadas com som digital, no qual o apoio central para o braço pode ser levantado, e telas gigantes. Os ingressos poderão ser comprados via internet, nas bilheterias e nas máquinas de auto-atendimento localizadas no lobby do complexo. A Cinemark acerta mais uma vez com este novo empreendimento, pois uma cidade com as características de São Paulo necessita atender os vários e diferentes públicos, assim uma parcela mais exigente terá um lugar de alta qualidade e atendimento diferenciado.
Os clientes das duas salas VIPs têm um lounge exclusivo. Nele, há serviço de bombonière, onde os convidados podem degustar, além dos alimentos e bebidas convencionais, petiscos especiais, prosecco, cerveja, vinho e uísque servidos diretamente em suas mesas. O espaço conta ainda com dois monitores LCD que exibem conteúdos sobre cinema e duas bilheterias próprias.
O novo complexo da rede Cinemark no recém-inaugurado Shopping Cidade Jardim onde já funcionam 5 salas do cinema desde a inauguração no dia 27 de junho.
Importante lembrar que o Shopping Cidade Jardim é o um luxo só, e se pretende dar uma voltinha e conferir as salas vips do Cinemark, prepare o coração e principalmente o bolso.
Por Roger Canutto