sexta-feira, 31 de outubro de 2008

AO GOVERNO DO MEU PAÍS


Criança é alegria,
não é só fantasia
nesse mundo de horror!

A vida não é muda,
muito menos surda,
ela é luz e resplendor!

Se houver no seu coração,
um pouco de devoção, de respeito e gratidão,
me dê uma ilusão!

Não quero ser mendigo,
nem ter que pedir abrigo,
quando adulto eu me tornar.

Quero andar pelas ruas,
olhar para a lua
e não morrer sem sonho não!

As bombas e as inchadas,
minhas mãos tão calejadas
e o amor que não sobrou.

Não sou pobre, nem sou rico,
sou apenas o futuro,
que um dia você planejou.

Eu quero só uma escola,
poder brincar de bola
e depois poder jantar.
.
Sr. governo, eu só lhe peço um favor:
nos dê um suco para tomar e um lanche para jantar
no seu natal espetacular!
.
Mas se você é um homem ingrato,
dedico o pior legado,
que em mim você plantou.


Por Andrea Machado

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

KASSAB VENCE EM SÃO PAULO


Gilberto Kassab, DEM, é reeleito a prefeito na cidade de São Paulo com 60,72% dos votos apurados contra 39,28% de Marta Suplicy, PT.

Durante o pronunciamento em sua primeira coletiva, após apuração dos votos ontem, ele agradece a população da cidade pela sua vitória e cumprimenta Marta Suplicy. Agradece também o governador do estado de São Paulo, José Serra, PSDB, que para o candidato teve uma participação importante para a sua vitória no segundo turno: "Tenho nele um grande amigo e um grande líder e dedico a ele essa vitória", disse Kassab.

Em entrevista para a Globo News, após a confirmação de sua vitória, ele informa que seu mandato como prefeito irá até o fim.

Durante sua campanha suas propostas foram dar continuidade aos projetos que estão em andamento e início a novos para a cidade.

São Paulo é uma metrópole e sua administração pública, por mais que tenha melhorado, ainda deixa a desejar.

Alguns de seus projetos apresentados durante a campanha na área de saúde foram: continuar com os programas de prevenção São Paulo Proteje e a Coordenadoria de Atenção à População em Situação de Rua. Vale lembrar, que somente na cidade de São Paulo existem 13 mil pessoas nesta condição, 8 mil são atendidas pelas casas assistenciais e 5 mil estão nas ruas sem passar por esses serviços, segundo reunião do Fórum das Ong's realizado em maio de 2008. A SMADS, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, confirma as 13 mil pessoas em situação de rua e informa que a rede tem 10.600 vagas de acolhida.

Na educação suas propostas foram: dar continuidade ao programa que criará 217 novas escolas e acrescentar 40 mil novas vagas em creches. No transporte promete fazer novos corredores de ônibus, investir no rodoanel e até o final do ano investir, também, 1 bilhão no metrô, já foram entregues ao governo do estado 198 milhões, e informa que não haverá aumento na tarifa do ônibus. Na segurança serão contratados mil novos guardas, serão instaladas 12 mil câmeras para melhorar a segurança, entre outras.

Essas são somente algumas das promessas feitas por Gilberto Kassab. Esperamos que elas não sejam somente propostas eleitoreiras, mas um compromisso assumido com seus eleitores, 60,72% da população da cidade de São Paulo, que confiou no seu discurso durante sua campanha e nos seus dois anos de mandato como prefeito.


Por Andrea Machado