sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A DITADURA DAS DROGAS


Os traficantes estão cada vez mais fortes em seus pontos de vendas de drogas. Eles são os donos do pedaço e só entra quem compra. Ou você compra ou fica fora.

Hoje foi a vez do candidato a prefeito na cidade do Recife, Raul Henry (PMDB), atrapalhar a operação das vendas de drogas. Conforme se queixam os traficantes o candidato estava num "ponto de venda de drogas e atrapalhava o movimento", sendo assim, eles deram um ultimato para que a comitiva do prefeito deixasse o local em 10 minutos.

O crime organizado é tão organizado que não teme absolutamente nada e a justiça não parece ajudar muito, pois eles estão aí, soltos e dominando sua região. Suas armas são mais potentes do que as do exército e assombram quem passar pela frente.

Para quem acredita que a ditadura acabou e estamos vivendo uma democracia onde todos têm a liberdade de expressão e o direito de ir e vir está enganado. Essa ditadura está aí. Ela cala, prende e aterroriza famílias que perdem seus entes queridos.


Por Andrea Machado

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ACESSÓRIO: CINTOS

Do certinho ao descolado, sinto muito, mas o cinto faz diferença sim


Na verdade foi onde começou essa história de escrever dicas, os cintos podem dizer quem você é na verdade, porque todo mundo se preocupa com tudo menos com os detalhes, e são eles que entregam se você conhece de moda mesmo.
Bom, voltemos aos cintos, hoje se usa vários tipos e um look não precisa de um cinto necessariamente, mas ele é a cereja do bolo.
Quanto mais esporte é o look, maior o tamanho da fivela, para o social as melhores fivelas são discretas, de metal prateado tanto faz brilhante ou escovado até mesmo cinza-chumbo. Existem as fivelas removíveis para os cintos de dupla-face. Já cintos de cadarço ou de lona bem coloridos pedem jeans e tênis street.
Se você quer usar aqueles de ilhoses, tachas, “fivelões”, fique tranqüilo, eles dão um up no seu look. Para ficar bacana é só por a camisa metade pra dentro da calça e a outra pra fora que a fivela fica a mostra.
O cinto é um investimento barato no seu guarda-roupas, não tenha medo de comprá-los. Eles também ajudam a compor um visual mais despojado com camisa listradas na vertical e cintos de cadarço listrado na horizontal, ou fivelas bem pesadas para look’s descolados.
Como diria o comentarista esportivo Arnaldo César Coelho: “A regra é clara”, cintos e sapatos devem ter cor e tipo de couro bem parecidos. Vale lembrar que a regra só vale para pretos e marrons, aquela história de usar cinto e sapato caramelo... Dói na alma!

Por Roger Canutto

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CASAMENTO, FORMATURA E TRABALHO

Faça bonito e se arrume de acordo com a ocasião

Se foi convidado para um casamento, ou uma formatura, ou seu trabalho pede um terno, agora vou te dar umas dicas de como usar e fazer bonito, chamar atenção sabe! Então como já diria Jack: “Vamos por partes”.
CASAMENTO – Será que vou ter que te dizer, que é o dia mais importante dos noivos e que eles planejaram, economizaram e no fim estão gastando muito pra te convidar, espero que não, nada mais justo você dar um “tapa” no visual, é caprichar mesmo! Mas sem inventar, é simples vamos aos ingredientes: um terno escuro (preto, azul marinho ou grafite) terno claro se o casamento for de dia (bege ou caqui), camisa lisa e clara (pode ser texturizada branca ou tons de azul), uma gravata (lisa texturizada ou listrada) como eu já falei não inventa moda colocando gravata de bichinhos ou vestido todo de preto. E se quiser mostrar que você é um cara que esta antenado, escolha um terno de dois botões e uma gravata mais fina com 7 cm, ninguém te segura.
Vamos a FORMATURA – Mais uma vez a ocasião pede um terno sóbrio na mesma receita de cima só que agora pode ser de um botão, não vá com camisa preta e gravata com uma cor berrante, no seu íntimo vai me ouvir gritando desesperadamente que você esta horroroso! Mesmo que os formandos iguais a você estejam usando a toga (risos – desculpe), use o terno por baixo e um sapato mocassim é a melhor opção, mas pode usar um de amarrar tradicionalzinho.

TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO – É “chefia” se tem que trabalhar engravatado saiba que o terno tradicional três botões e de cor escura vão fazer você ter uma aparência bem profissional, você pode usar o de dois botões também, com uma gravata mais fina e com sapatos de couro com bico alongado vão te deixar com cara de profissional e atual, aqui sim pode usar as camisas listradas que não são bem vindas em casamento e ternos em tons de cinza e marron. Cuidado com as mochilas nas costas, vão te deixar amarrotado, todo esquisito, é melhor apostar em uma pasta de couro que realmente valoriza e hoje em dia existem vários modelos, pode ter certeza que algum vai fazer o seu estilo.
Agora esta fácil, se ainda possui alguma dúvida, pode mandar um e-mail que terei prazer em ajudar. Melhor perguntar antes, do que se arrepender depois.

Por Roger Canutto

domingo, 14 de setembro de 2008

ESTILO ESPORTE BÁSICO MASCULINO

Para quem quer se vestir bem e não "pagar micos”


Pensei em escrever de moda masculina para vocês, esse pensamento veio depois que dei uma pequena dica a um amigo meu que estava com um cinto que o deixava com cara de bem mais velho.
Sendo assim irei passar umas dicas de como vestir, o que vestir para ser um homem elegante sem muita formalidade, somente se for necessário!
Iremos começar com um estilo esporte básico. Neste estilo pode-se quase tudo, por isso vou lembra-los que esportivo tudo bem, mas estilo largadão never, vamos garantir, nunca mesmo, ou seja, usar camiseta de time... Não, não mesmo!
Coloque o bom e velho jeans de corte reto e não use as de cargo (com bolsos nas pernas), você pode usar também uma calça de sarja ou gabardine. Quanto as camisas abuse das pólos esta valendo as listradas que estão super em alta ou camisas listradas com um corte bacana e use pra fora da calça, uma jaqueta de sarja ou um blazer fecha o visual na parte superior, um acessório up seria um relógio com caixa de aço e para arrematar o visual utilize um tênis de lona que vai ficar o “bicho”, não esqueça que aqueles tênis muito esportivo, tipo de corrida, é para praticar esporte e fica lindo na academia, correndo no parque do Ibirapuera ou na praia da Enseada no Guarujá.
Aonde você vai vestido assim? Bom, você assim fica um “gatão” em churrascos, exposições, almoços, batizados e até mesmo assistir aula na “facu”.

Por Roger Canutto
Foto Divulgação VR