
Há 454 anos São Paulo nasceu como um vilarejo. Hoje com 11 milhões de habitantes é a maior cidade da América Latina. São várias culturas dentro desta cidade. São vários povos que chegaram, há anos atrás, como os alemães, os árabes, os belgas, os japoneses, os judeus, os italianos, entre vários outros e trouxeram junto suas tradições. Essa imigração ainda acontece, pois graças ao turismo de negócios e eventos a cidade se tornou um ponto estratégico para o Mercosul, sem falar das oportunidades de trabalho.
São Paulo é a cidade 24 horas. Nela os negócios não param. Tem uma vida noturna agitada com bares como o Bar Brahma fundado em 1948, localizado na Av. São João e esquina com a Av. Ipiranga, restaurantes, teatros, cinemas e shows.
Durante o dia você pode fazer vários passeios e conhecer lugares que marcou seu passado e que contam um pouco de sua história como a Basílica de São Bento, a Catedral da Sé, o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu de Arte Moderna, a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz, o Teatro Municipal, o Memorial do Imigrante, o Memorial da América Latina, o Mercado Municipal e provar do mais famoso sanduíche de mortadela ou um bolinho de bacalhau, entre vários outros pontos turísticos da cidade.
São Paulo é o centro econômico do país. É a cidade das mil facetas, das mil maravilhas e das mil oportunidades. Ela nasceu de um vilarejo e se tornou metrópole. Encanta quem chega e deixa saudades em quem vai.
Por Andrea Machado
Foto: http://www.cdcc.sc.usp.br/